home2

 

 

  

 

VIDA

 

Papa Giovanni XXIII

 

NASCIMENTO E PRIMEIROS ANOS DE VIDA NA FAMÍLIA

FORMAÇÃO AO SACERDÓCIO    

ORDENAÇÃO E PRIMEIROS ANOS DE SACERDÓCIO

SERVIÇO MILITAR NA GRANDE GUERRA

PRIMEIRO ENCARGO NACIONAL

NO CORPO DIPLOMÁTICO DA SANTA SÉ

PATRIARCA DE VENEZA

ELEIÇÃO E PONTIFICADO

PEREGRINAÇÃO ATÉ LORETO E ASSIS

CONCÍLIO

PRÊMIO BALZAN

AUDIÊNCIA AO GENRO DO KRUSCEV

A ENCÍCLICA PACEM IN TERRIS

A MORTE

A BEATIFICAÇÃO

TRANSLADAÇÃO DOS RESTOS MORTAIS

A CANONIZAÇÃO

 

 

No dia 3 de junho de 2001, no domingo de Pentecostes, e quase 38 anos depois de ter sido enterrado, e depois da exumação das criptas do Vaticano, o seu corpo foi encontrado em excelente estado de conservação, e seus restos mortais foram traslados até a Basílica de São Pedro, no altar de São Jerônimo. Na verdade o seu primeiro serviço, depois da ordenação sacerdotal, foi de professor de patrologia e São Jerônimo foi um grande padre da igreja por ter traduzido a Bíblia do hebraico ao latim. Sua santidade o Papa João Paulo II, na homilia na missa de Pentecostes, lembrou o Bem Aventurado Papa João XXIII com emocionantes palavras.

Papa Giovanni XXIII salma

Agora o Bem Aventurado João XXIII repousa perto do altar deste insigne padre da igreja que o precedeu no caminho da santidade. O sarcófago, no qual estava conservado o caixão, foi transferido para Sotto il Monte, sua cidade natal, na igreja de santa Maria em Brusicco.

 


 

fb

 

 

PONTIFICIO ISTITUTO MISSIONI ESTERE - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Tel. 035/791101
Sito Ufficiale della casa di Papa Giovanni XXIII - Sotto il Monte Bergamo - Privacy Policy