home2

 

 

  

 

VIDA

 

Papa Giovanni XXIII

NASCIMENTO E PRIMEIROS ANOS DE VIDA NA FAMÍLIA

FORMAÇÃO AO SACERDÓCIO    

ORDENAÇÃO E PRIMEIROS ANOS DE SACERDÓCIO

SERVIÇO MILITAR NA GRANDE GUERRA

PRIMEIRO ENCARGO NACIONAL

NO CORPO DIPLOMÁTICO DA SANTA SÉ

PATRIARCA DE VENEZA

ELEIÇÃO E PONTIFICADO

PEREGRINAÇÃO ATÉ LORETO E ASSIS

CONCÍLIO

PRÊMIO BALZAN

AUDIÊNCIA AO GENRO DO KRUSCEV

A ENCÍCLICA PACEM IN TERRIS

A MORTE

A BEATIFICAÇÃO

TRANSLADAÇÃO DOS RESTOS MORTAIS

A CANONIZAÇÃO

 

  

Papa Giovanni XXIII balcone di Piazza San Pietro

No dia 28 de outubro de 1958, com 77 anos, com surpresa de todo mundo, devido á sua avançada idade, Roncalli foi eleito Papa e assumiu o nome do seu pai, do padroeiro da paróquia aonde ele nasceu, e do Evangelista da caridade: João. Iniciou logo com um jeito novo de ser Papa movido pela sua fé e pelo seu feliz temperamento. 

  

 

Papa Giovanni XXIII con i detenuti

Em menos de dois meses  da sua eleição, deu o exemplo na pratica das obras de misericórdia corporais: no dia de Natal visitou os meninos doentes nos hospitais Santo Espírito e Menino Jesus, e no dia seguinte foi encontrar os presos da penitenciária romana Regina Coeli.

 

 

  

S. Pietro il Concilio Vaticano II

Três meses depois da sua eleição, no dia 25 de janeiro de 1959, na Basílica de São Paulo fora das Mura, entre a geral surpresa, anunciou o XXI Concílio Ecumênico que depois será chamado de Vaticano II,  o primeiro Sínodo da Diocese de Roma e a revisão do Código de Direito Canônico. Durante o seu pontificado, nos três Consistórios, nomeou 37 novos cardeais entre os quais, pela primeira vez, um tanzaniano, um japonês, um filipino e um mexicano. Foi o primeiro Papa que, depois do ano 1870, a exercer diretamente também  o seu ministério de Bispo de Roma indo pessoalmente para visitar as paróquias. 

 

 

 

 

 

 


 

fb

 

 

PONTIFICIO ISTITUTO MISSIONI ESTERE - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Tel. 035/791101
Sito Ufficiale della casa di Papa Giovanni XXIII - Sotto il Monte Bergamo - Privacy Policy